quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Visita ao Memoria da Vale - Praça da Liberdade
Chegamos ao Museu, paramos, e nos dividimos m grupos.
Fomos ao uma sala onde havia coisas de escravos negros, nesta sala aprendemos muito sobre o que é contado varia de pessoa para pessoa, como por exemplo, religião, culturas, que foram contadas por brancos que não sabiam ao certo tudo sobre os costumes dos negros.
Entramos em uma sala onde duas pessoas ficavam vendadas e uma outra as guiava. Quando foi tirada a venda nós percebemos que estávamos num lugar chamado " Sala da Fazenda". Ela era muito escura, passava muitos vídeos e tinha muitos móveis pendurados no teto e nas paredes.
Depois entramos em uma sala que era sobre Guimarães Rosa, e tinha uma árvore cheia de papéis com poesias do autor.Havia uma outra sala que se Chamava Carlos Drummond de Andrade, era pequena e tinham umas blusas com frases. Fomos para outro andar onde tinha as Vilas de Minas. Fomos a uma sala onde passava vídeos de Belo Horizonte, onde levei um susto danado por causa dos fantasmas. Logo após, entramos em uma sala azul, e conversamos sobre a experiência da visita. Foi muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário